Regras para Resumos

Cada inscrição dá direito à submissão de um (01) resumo simples ou (01) resumo expandido.
a) O resumo simples deverá conter, no máximo, uma (01) página;
b) O resumo expandido deverá conter de duas (02) a três (03) páginas.

O autor que fará a apresentação do trabalho deverá estar inscrito no evento e deve selecionar uma das seguintes categorias de resumo:
a) Revisão,
b) Projetos (não é necessário ter resultados prévios). Poderá ser submetido apenas como resumo simples.
c) Trabalhos Completos (necessário apresentação de resultados).

Para mais informações, confira as regras:
Regras para submissao

O resumo será avaliado pela Comissão Científica, que classificará o resumo como:
a) Aceito sem correções
b) Aceito com correções
c) Rejeitado.

Os resumos aceitos com correções devem ser resubmetidos em, no máximo até 48h (até 03/08/2022), após a notificação por email da avaliação.

A Comissão Científica escolherá os melhores resumos que poderão ser apresentados na forma oral na sessão coordenada a ser realizada no dia 23 de agosto de 2022 às 19h.

As normas e regras de formatação exigidas pelo comitê organizador estão descritas nos templates de cada categoria a seguir:
Resumo expandido
Resumo simples
Resumo simples Projeto

Regras para e-Pôster

A submissão do e-pôster deverá ser feita após a aprovação do resumo pela Comissão Científica.

Orientações para a elaboração do e-pôster:

    • O vídeo deverá ter de 3 a 5 minutos de duração para resumos simples ou de 5 a 7 minutos para resumos expandidos
    • O participante deverá aparecer no vídeo obrigatoriamente durante toda a apresentação do trabalho.
    • O apresentador deverá seguir as instruções correspondentes à categoria do seu trabalho, conforme templates:

Video de Projeto
Video de Revisão
Video de Trabalho Completo

    • O vídeo do e-poster deverá ser gravado no formato horizontal 16×9, diretamente pelo Microsoft Power Point ou utilizando a ferramenta ZOOM, corforme tutorial:

Tutorial do Zoom

  • Não serão aceitos videos gravados diretamente pelo Google Meet.
  • O participante deve postar em seu canal do YouTube o vídeo e enviar o link para no botão abaixo.
  • O vídeo deverá estar em modo público e sua disponibilização desde o envio até o evento é de responsabilidade do apresentador.

Orientações para a elaboração da apresentação oral:

  • A apresentação deverá ter de 7 a 10 minutos de duração para resumos simples e de 10 a 13 minutos para resumos expandidos.
  • Após a apresentação haverá 5 minutos de perguntas da plateia.
  • Deverá ser utilizado o mesmo template do vídeo.